Pitt Jeans

WCR Team larga na pole na CLA/AMG Cup e em quarto na C250 Cup, em Interlagos

01

O Classificatório Mercedes-Benz Challenge foi abaixo de muito calor no autódromo Internacional José Carlos Pace, em São Paulo. As Mercedes entraram na pista para definir o grid da sétima etapa antes do classificatório da Fórmula 1, na tarde deste sábado, 14. Os pilotos da WCR Team começaram bem o fim de semana. Fernando Junior conquistou a pole e na C250 Cup, a primeira categoria que foi à pista, a dupla da Mercedes #97, Luiz Sergio Sena Jr e Cleiton Campos, conseguiu o quinto tempo e vai abrir a terceira fila do grid.

O santa-cruzense Fernando Junior, líder da temporada, foi para a pista confiante e fez o tempo de 1min47seg003. “É sempre fazer a pole, a gente fica feliz. O trabalho que a equipe fez compensou bastante”, destaca. No treino livre da manhã o piloto havia feito o quinto tempo, mas se recuperou no classificatório. “O melhorou bastante, encontrei uma volta rápida e o carro está muito. Enfim, não ganhamos nada ainda, mas largar na frente em um prova importante para o campeonato é muito bom. Agora é ir para a prova e fazer o nosso trabalho da melhor forma”, ressalta Fernando Junior.

02

A dupla da Mercedes #97, que lidera a temporada 2015 na C250 Cup, teve que classificar com o lastro de 50 quilos e não conseguiu manter o primeiro tempo dos tempos livres. Na pista conquistaram a quinta posição, mas com a punição de um competidor Sena Jr e Campos herdaram a quarta colocação no grid.

03 04

“Vamos largar em quarto, a largada vai ser tumultuada, tem uma freada forte no esse, então tem que escapar das batidas na frente, que com certeza vai dar umas ‘pancas’ aí. O pessoal chegando no final do campeonato estão todos com mais vontade de vencer”, exemplifica Campos. “Comparando com os treinos o carro melhorou bastante, mas a gente não achou o caminho perfeito ainda”, destaca.

Sena Jr ressalta a dificuldade de andar com o lastro. “Infelizmente o peso não permite mostra o nosso melhor desempenho, e influencia muito na velocidade do carro, vamos largar em quarto lugar. Só nos resta focar em pontos para o campeonato que é a nossa meta principal”, revela o caxiense.

05

A prova será às 11 horas desse domingo, dia 15.

A WCR Team tem participação na Mercedes-Benz Challenge viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, do programa PróEsporte, Xuk Bebidas, Pitt Jeans, Transportes Mahler, Querodiesel, Motoryama, Castelo Pack, Matvsul, Dihellen Cosméticos, Mcw produtos médicos, Macodesc e TwoDogs artigos esportivos são empresas parceiras da iniciativa.

06

Assessoria Schaefer
Fotos: Claudio Kolodziej

Anterior Próximo

Você também vai gostar