Moda, Pitt Jeans

Calça capri

01

Por trás de cada peça de roupa há sempre uma história. De onde veio, no que foi inspirada, como foi seu surgimento. Com as calças capri não é diferente.

A calça capri, modelo também chamado de cigarrete, que deixa os tornozelos de fora, foi usada pela primeira vez por Grace Kelly, quando ela desfilou a peça em suas férias na ilha de Capri, na Itália. Desde então, todas as mulheres da época passaram a copiar a peça, que acabou se tornando pra lá de popular.

Nos anos 50 e 60 a calça capri era um pouco diferente do que conhecemos e utilizamos agora: era mais larga e terminava bem antes do tornozelo. Depois de um tempo sumida, a peça apareceu nos anos 1990 e voltou, com força total, para os looks fashionistas de 2015 em diante.

Ela pode aparecer tanto em modelos estilo boyfriend, mais larguinhos no corpo, como em versão skinny, bem justinha na perna. Seja como for, é uma opção bonita, versátil e muito fácil de combinar.

Veja inspirações que a Pitt montou:

02

Look 1. A calça capri foi combinada com uma camisete estampada. O truque para deixar a produção mais estilosa é simples e fez toda a diferença: a parte da frente da camisete foi colocada para dentro da calça. Para completar, sapatos peep toe com salto alto.

03

Look 2. Outra vez a combinação de capri com camisete. A diferença fica por conta do ponto de cor que o look recebeu: o scarpin azul deu um toque especial.

04

Look 3. Aqui o truque de styling é diferente: as barras da calça foram dobradas, para deixar a produção mais despojada.

Gostou? Essas e outras peças você pode conferir no site da Pitt. Clique aqui para conferir. E siga @pittjeans no Instagram para não perder nenhuma dica.

Anterior Próximo

Você também vai gostar