Celebridades, Dicas de beauté, Tendência

Franjas icônicas

Foto-1_CAPA

Entra ano sai ano, as franjas sempre estão em alta. Este corte versátil e elegante se transformou em um dos símbolos de feminilidade, fazendo muito sucesso na cabeça de várias celebridades. Selecionamos 10 para você ver e se inspirar!

Foto-1

A atriz americana Louise Brooks ficou marcada pelo corte na década de 1920. É uma ótima pedida para mulheres com rosto triangular, que possuem a testa mais larga que o maxilar.

Foto-2

A atriz Audrey Hepburn, eternizada pelo papel no clássico “Bonequinha de Luxo”, utilizou a micro franja, quando iniciou a carreira nos anos 1950. Invista se tiver rosto arredondado ou quadrado, já que por deixar parte da testa à mostra, faz a face parecer alongada.

Foto-3

A francesa Brigitte Bardot usava o estilo desfiado com os cabelos longos, em 1960. Os fios são cortados basicamente no mesmo comprimento, mas tem suas pontas desfiadas para dar leveza e movimento à franja (e também um visual mais bagunçado, quando desejado). É ótima para quem tem rosto quadrado, pois descontrói um pouco as formas rígidas do rosto.

Foto-4

A dançarina francesa Leslie Caron, optou por usar o chamado Pixie Cut. Em 1953, Leslie cortou por contra própria as madeixas, já que o cabelereiro se recusou.

Dica: antes de encarar a tesoura é preciso levar em conta o tipo de cabelo para então decidir o tamanho e o volume da franja! Quem possui o rosto oval, pode ousar e apostar no corte!

Informações: http://www.gosteieagora.com/, http://www.oficinadamoda.com.br/

Anterior Próximo

Você também vai gostar

No Comments

Leave a Reply