Moda, Pitt Jeans

Falando de clássicos: camisa polo

26-05-01_capa

Não é novidade que a camisa polo é um item essencial no guarda-roupa – tanto masculino quanto feminino. Hoje vamos conhecer mais sobre essa peça.

Entrando no túnel do tempo… A camisa polo começou sua história dos jogos de mesmo nome. Depois disso, foi o tenista René Lacoste que a alterou, de forma a fazer a peça do jeito que conhecemos hoje. A gola da polo deriva da gola da camisa, e era levantada para proteger o pescoço dos jogadores. As mangas curtas forma pensadas para dar liberdade de movimento aos braços. O tecido também foi mudado para algo mais refrescante – antes era usado um algodão pesado. Uma combinação bem sucedida e que é usada ainda hoje.

Agora que você já conhece um pouco da história, que tal conferir dicas de como usar com estilo a sua polo?

– é fácil de combinar com calça jeans, shorts e bermudas. Versatilidade define! Para as meninas vale, ainda, combinar a camisa polo com saia lápis. Pura sofisticação!

– também é possível fazer sobreposição com outras peças. Você pode usar jaquetas, cardigans e diversas outras peças por cima da polo. Até blazer e suéter vão bem nessa combinação, deixando os looks mais elegantes.

– vai comprar uma polo nova? Observe a que altura fica a manga – deve estar entre o cotovelo e os ombros.

– quando usada para fora das calças, a polo deve cobrir o cinto – sem ficar muito acima nem muito abaixo. Se você for usar camisa polo com calça social, use sempre para dentro das calças.

Homens e mulheres que querem andar com um visual arrumado e versátil devem usar e abusar das camisas polo. Por sorte a coleção outono-inverno Pitt está cheia delas! Escolha já a sua favorita! 🙂

26-05-04 26-05-01 26-05-02 26-05-03

Até o próximo post!

Anterior Próximo

Você também vai gostar