Pitt Jeans

De ponta a ponta Fernando Junior leva a WCR Team à vitória em Curitiba na Mercedes-Benz Challenge

01_CAPA

A terceira etapa da Mercedes-Benz Challenge no Autódromo Internacional de Curitiba foi cheia de emoções, a largada foi cancelada antes da primeira curva.

Um acidente envolvendo vários carros na reta ocasionou uma bandeira vermelha. Pista limpa e nova largada, dessa vez em Safety Car garantiu um início de prova sem novos acidentes. Em função dos acidentes e do tempo de limpeza da pista a corrida foi reduzida para 35 minutos de prova.

O pole Fernando Junior, piloto da WCR Team garantiu a preferência de curva e começou uma prova segura e confiante, levando a sua Mercedes CLA AMG #6 na liderança até o final da prova. O piloto de Santa Cruz do Sul só sofreu alguma pressão nas primeiras voltas da corrida pelo piloto do Mercedes #03, Cristian Mohr.

“Início de prova conturbado, mas para nós graças a Deus não. A equipe entregou o carro entregou o carro perfeito, quando precisava acelerara eu acelerava, quando não precisava eu segurava, economizei o carro boa parte da corrida”, relata Fernando Junior.

O piloto comemora um fim de semana perfeito, com pole e vitória. “Tenho que agradecer a equipe, a minha família, e quero homenagear meu tio que faleceu essa semana. Deu tudo certo pra mim, e quando o Velhinho lá em cima quer as coisas acontecem”.

Para a próxima etapa, em Santa Cruz do Sul, Fernando Junior pretende fazer mais uma boa prova. “a gente sabe que tem um pouco mais de vantagem porque temos um certo conhecimento da pista e a pista é em casa. Mas a categoria está bem competitiva, os dez primeiros andam sempre no mesmo segundo, então a gente sabe que não vai ser fácil lá”, ressalta Fernando Junior.

O piloto de Santa Crus do Sul saí de Curitiba na vice-liderança do campeonato, apenas a 10 pontos do líder da categoria.

Na C250, durante a madrugada de sábado para domingo, a equipe da WCR Team trabalhou pesado na troca do motor do carro #97, da dupla Luiz Sérgio Jr. e Cleiton Campos. Largando em terceiro no grid da categoria, Campos fez uma boa largada e pulou para a liderança da prova, mas com a bandeira vermelha a nova largada eles voltaram à terceira posição.

“Fizemos uma boa largada, indo para a liderança, mas com o cancelamento da prova voltamos para a nossa posição no grid”, explica Campos. “Na nova largada não ganhamos posições e na troca de pilotos entreguei em terceiro, mas ainda perdemos uma posição pois o outro competidor teve sua parada favorecida com a entrada no Safety Car”.

Sena Jr assumiu a Mercedes #97 e logo em seguida os problemas no motor voltaram a aparecer. “Largada boa, mantivemos o terceiro lugar, bem próximo dos primeiros, mas uma mangueira d’água estourou e acabou nos tirando da prova”, lamenta Sena Jr. “Agora é se preparar para a próxima que é corrida em casa”, conclui.

“Santa Cruz nós vamos com tudo, vamos sair de lá com o primeiro lugar de qualquer forma”, ressalta Campos, otimista com a próxima etapa.

A próxima etapa do Mercedes-Benz Challenge vai ser realizada em Santa Cruz do Sul dia 28 de Junho.

A Wcr Team tem participação na Mercedes-Benz Challenge viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, através do programa PróEsporte, Xuk Bebidas, Pitt Jeans, Transportes Mahler, Querodiesel, Motoryama, Castelo Pack, Matvsul, Dihellen Cosméticos, Mcw produtos médicos e Macodesc são empresas parceiras da iniciativa.

04 01 02 03

Schaefer Assessoria
Foto: Claudio Kolodziej

Anterior Próximo

Você também vai gostar