Moda, Pitt Jeans

Armário-cápsula: uma nova maneira de se vestir

01

 Uma das suas metas para 2016 é levar uma vida mais simples? Saiba que essa mudança pode começar pelo seu guarda-roupa. Você já ouviu falar em armário-cápsula? Esse é nosso assunto de hoje.

O armário cápsula é, na verdade, uma forma diferente de lidar com o consumo. O desafio é reunir um número limitado de peças de roupa e passar uma estação inteira apenas com elas, através de diferentes combinações.

02

Gostou da ideia? Então confere algumas dicas para montar o seu armário-cápsula:

– separe um tempo para analisar o conteúdo do seu guarda-roupa. Esse momento pode servir, também, para você desapegar de peças que não usa faz tempo. Se você não usa uma peça faz mais de um ano, considere doá-la.

– depois de analisar o seu guarda-roupa e desapegar daquilo que não usa mais, veja as peças que combinam entre si. É bacana ter uma calça que combine com pelo menos 2 camisetas. Assim você pode variar nas produções de cada dia e não parecer que está sempre com o mesmo uniforme.

 

03

– vale lembrar que a quantidade de peças de um armário-cápsula pode variar de pessoa para pessoa. O ideal é manter no máximo 40 peças – entre partes de cima, partes de baixo e calçados. Roupas íntimas e meias não entram nessa conta, ok?

Curtiu? Vai aderir? Conte pra gente sobre essa experiência aqui nos comentários!

Anterior Próximo

Você também vai gostar