Moda, Pitt Jeans

Aprenda a cuidar das suas peças de inverno

Já falamos aqui no blog Pitt sobre 3 bons investimentos para o seu guarda-roupas no inverno. Clique aqui para conferir. O assunto de hoje é como cuidar dessas peças. Afinal, não é tudo que você pode simplesmente jogar na máquina de lavar e esperar ficar pronto, certo? Confira essas dicas:

Tricot: evite a máquina de lavar. O mais indicado é levar as peças de tricot à mão e em água morna. Quando ao produto certo, aposte no sabão neutro. Os sabões em pó têm a fórmula agressiva demais para essas peças delicadas. Não guarde seus tricots em cabides! O recomendado é deixar as peças dobradas, para que não percam seus formatos originais.

Jeans: antes de lavar as calças, feche os botões e os zíperes. Assim você evita atrito e desgaste desses materiais. Lave do lado avesso e nunca deixe as peças de molho. Na hora de estender, pendure a calça pela cintura, deixando as pernas livres. Não estenda as calças diretamente no sol e evite o uso de secadoras.

Peças com renda: não utilize água quente na lavagem e em hipótese alguma coloque as peças na máquina de lavar. Roupas com renda devem ser lavadas à mão. Em caso de peças maiores, como vestidos rendados, considere a possibilidade de fazer lavagens a seco. A secagem das peças deve ser feita na sombra, porque o sol danifica a cor da renda (caso ela seja tingida).

Camisas: antes de lavar a camisa, verifique se a gola e os punhos estão mais escuros. Se estiverem, o recomendando é que fazer uma pré-lavagem e depois deixar a peça de molho.  Observe a etiqueta da peça, que traz importantes orientações quanto à hora de passar. A dica é você passar a gola primeiro, depois a parte dos botões, as mangas e, por fim, as costas da camisa e as laterais.

Renove o seu guarda-roupa de inverno com a coleção 2017 Pitt. Clique aqui para conferir tudo! E siga-nos no Instagram www.instagram.com/pittjeans

Anterior Próximo

Você também vai gostar